sexta-feira, 17 de abril de 2009

UJS Sergipe Participa do I Encontro da Juventude Trabalhadora

Diante da crise econômica, a juventude é o setor da sociedade que mais sofre. Sem mesmo ingressar no mercado de trabalho vive com uma certa instabilidade e incertezas do setor.
E nesse encontro queremos fazer uma reflexão da realidade do jovem trabalhador na atual conjuntura.
Nesse contexto não podemos deixar de destacar os grandes avanços para juventude ocorrida nos últimos anos a nível federal, estadual e no município de Aracaju. Bandeiras importantes dos movimentos sociais foram abraçadas por esses governos. O grande destaque foi a criação em 2005 do Conselho Nacional de Juventude o primeiro da nossa história, um espaço plural que tem por objetivo formular e propor diretrizes da ação governamental voltada à promoção de políticas públicas para a juventude.
Nós da UJS(União da Juventude Socialista) apostamos e acreditamos nos governos progressista, que atua respeitando os interesses e anseios de nossa juventude. Queremos continuar avançando nas políticas publicas e por isso queremos mais:
· Ampliação dos programas federais;
· Garantia de políticas públicas integradas que promovam a geração de trabalho e renda para juventude;
· Redução da jornada de trabalho de 44 para 40h semanais;
· Efetivar a educação do e no campo, pública, gratuita e de qualidade;
· Garantia do acesso à terra ao jovem e à jovem rural.
A partir daí estaremos discutindo e levantando nossas propostas no I Encontro da Juventude Trabalhadora, que acontecerá nos dias 17 e 18 de Abril no Centro de Treinamento Sindical(Centresi) no Eduardo Gomes.

Um comentário:

  1. A luta continua, camarada. Felicidades e saúde para todos!

    Rodrigo de Macêdo

    ResponderExcluir